Bom, acho que como a maioria que acompanha meu blog sabe eu sou da cidade de Teresópolis.
No último post que eu fiz eu disse que estaria viajando no dia seguinte e por isso passaria alguns dias sem postar, mas que postaria alguma coisa sobre a viagem, mas exatamente na madrugada desse dia ocorreu o acidente aqui. No início só ouvi rumores, e quando ouvi na rádio falando que a coisa tinha sido feia achei que era exagero. Não viajei porque a estrada estava interditada por causa dos deslizamentos, e foi só no final da tarde que as coisas começaram a tomar forma em minha cabeça e eu tive noção da dimensão do ocorrido.
Nos últimos dois dias fiquei no Ginásio da cidade que está sendo usado como abrigo para as pessoas envolvidas no acidente.
A coisa está feia, é muita gente, o número de mortos é muito grande também. Eu sinceramente não sei nem o que falar aqui...é muito ruim estar lá ajudando e ao mesmo tempo se sentir tão inútil.
Enfim só queria avisar que não tem clima nenhum pra postar nada de legal pra vocês aqui, me desculpem.
Guigo, todos nós estamos muito abalados com o que aconteceu aqui na cidade. Mas me sinto extremamente orgulhosa de você. Deixou de viajar para ajudar os desabrigados. Você está sendo incansável na ajuda, desde sexta (14/01) vc só sai do ginásio para dormir e volta no dia seguinte. Tb ajudei no fim de semana e sei como vc se sente. Por mais que nós ajudemos, a sensação é de que ainda é muito pouco diante da situação. Mas pense assim...vc está fazendo o que pode, não podemos abraçar o mundo e querer resolver sozinhos os seus problemas. Mas se cada um fizer um pouquinho,como vc está fazendo, essas pessoas terão um mínimo de conforto e dignidade para recomeçarem suas vidas.
ResponderExcluirTe amo e tenho muito orgulho de vc!!!