sábado, 15 de janeiro de 2011

Teresópolis

Bom, acho que como a maioria que acompanha meu blog sabe eu sou da cidade de Teresópolis.
No último post que eu fiz eu disse que estaria viajando no dia seguinte e por isso passaria alguns dias sem postar, mas que postaria alguma coisa sobre a viagem, mas exatamente na madrugada desse dia ocorreu o acidente aqui. No início só ouvi rumores, e quando ouvi na rádio falando que a coisa tinha sido feia achei que era exagero. Não viajei porque a estrada estava interditada por causa dos deslizamentos, e foi só no final da tarde que as coisas começaram a tomar forma em minha cabeça e eu tive noção da dimensão do ocorrido.

Nos últimos dois dias fiquei no Ginásio da cidade que está sendo usado como abrigo para as pessoas envolvidas no acidente.
A coisa está feia, é muita gente, o número de mortos é muito grande também. Eu sinceramente não sei nem o que falar aqui...é muito ruim estar lá ajudando e ao mesmo tempo se sentir tão inútil.
Enfim só queria avisar que não tem clima nenhum pra postar nada de legal pra vocês aqui, me desculpem.

Um comentário:

  1. Guigo, todos nós estamos muito abalados com o que aconteceu aqui na cidade. Mas me sinto extremamente orgulhosa de você. Deixou de viajar para ajudar os desabrigados. Você está sendo incansável na ajuda, desde sexta (14/01) vc só sai do ginásio para dormir e volta no dia seguinte. Tb ajudei no fim de semana e sei como vc se sente. Por mais que nós ajudemos, a sensação é de que ainda é muito pouco diante da situação. Mas pense assim...vc está fazendo o que pode, não podemos abraçar o mundo e querer resolver sozinhos os seus problemas. Mas se cada um fizer um pouquinho,como vc está fazendo, essas pessoas terão um mínimo de conforto e dignidade para recomeçarem suas vidas.
    Te amo e tenho muito orgulho de vc!!!

    ResponderExcluir