sábado, 29 de outubro de 2011

O Meme Literário de um mês - Dia 18

Você lê livros que não são para a sua idade?
(Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.?)

Então...eu comecei a ler muito na fase do Harry Potter, comecei a ler os livros antes de fazerem sucesso no cinema, acho que eu já tinha lido os três primeiros quando saiu o primeiro filme. E foi uma experiência bem legal, não sei se sou o único que acha isso, mas eu realmente cresci junto com o Harry, a cada ano que passava, ele ia ficando mais velho e eu também, e o livro foi se adaptando também, um livro que inicialmente era muito mais infantil no final já era mais para YA do que para crianças. Então eu tenho sempre um interesse em livros como esse, infantil ou YA, não tenho preconceitos.
Também gosto de livros adultos, conheço um pouco de literatura nacional (mais por causa da escola do que por interesse propriamente dito, mas mesmo assim li e gostei de muitos de outros nem tanto...MACUNAÍMA COF COF...), gosto de romances como Nicholas Sparks, Policial / Investigação como a Trilogia Millenium ( é muuuito bom pra quem ainda não leu eu recomendo, um dos melhores livros que eu já li), livros de ficção-histórica acho que são uma das minhas paixões, desde Ghengis Khan de Conn Iggulden, (Rei) Arthur e Thomas (o Arqueiro) de  Bernard Cornwell até Ramsés de Crhistian Jacq e por fim ficção / fantasia, Tolkien, George R. R. Martin, Lewis, Philip Pullman...sei lá acho que eu leio tudo... :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário