sábado, 30 de julho de 2011

" A Guerra dos Tronos"

Depois de muito tempo sem entrar aqui pra mostrar alguma coisa pra vocês, to passando pra falar um pouco do livro/série que eu to lendo/assistindo.
Guerra dos Tronos, é o primeiro volume da coleção de livros das Crônicas de Gelo e Fogo.
Atualmente a HBO está lançando um seriado baseado no livro, e está fantástico.
O livro é muito bom, a história se passa em torno de jogos de poder em um cenário completamente novo, que mistura um pouco de "Senhor dos Anéis" com outros tantos livros e filmes passados na Idade Média.
O livro conta com inúmeros personagens principais, que vão sendo apresentados ao leitor conforme o decorrer da história. George R. R. Martin tem uma incrível capacidade de criar personagens que te deixam apaixonados, até mesmo os vilões.
Uma trama com inúmeras reviravoltas, onde a tênue linha que separa o bem e o mal, o correto do errado está sempre oscilando. A cada página uma surpresa, a cada capítulo uma nova história.
É realmente um dos melhores livros que eu já li nos últimos anos, pra quem não tem saco de ler, eu realmente recomendo o seriado. É uma das primeiras vezes que eu vejo um seriado tão bom quanto o livro, o livro é um pouco melhor como sempre, mas na minha opinião, o seriado não deixou devendo nada à obra original.

Um comentário:

  1. Concordo!! A serie leva o selo HBO de qualidade, não podia ser feito por outro canal sem ser a HBO

    ResponderExcluir