sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Desafio: Leitura Nacional!



A Lorena, do blog Brincando de Roça e minha mãe..., me indicou para responder o Desafio: Leitura Nacional.
Bom, então vamos ao desafio.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
A Muralha, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Braz Cubas, O Livro de Zenóbia, Meu pé de Laranja Lima, O preço da Imortalidade e A Batalha do Apocalipse.

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr.

3- O que achou dele? 
Foi um dos melhores livros que eu li ultimamente.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Hum... difícil. Vamos lá, acho que um dos livros nacionais que eu já li que mais me agradou foi Dom Casmurro, e o que menos gostei foi Macunaíma... ¬¬ muito chato e sem nexo...

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Acho que falta incentivo por parte das editoras, é difícil ver alguma propaganda de livros nacionais,  acho que os jovens de hoje estão começando a ler mais, só que eles só pegam para ler os livros que estão fazendo sucesso.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
O Preço da Imortalidade - Felipe Santos.
Centúrias - Bruna Longobucco.
Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcellos.

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:

Blog Batata Frita

Uma Louca Pede Help


Any Nonsense


Mundo Platônico


Books&Movies

Nenhum comentário:

Postar um comentário